A retomada da última fase de venda de ingressos para os Jogos Olímpicos de Pequim nesta sexta-feira foi marcada por muita confusão em frente às bilheterias. Depois de dias de espera no local e sem uma organização coordenada de filas, torcedores foram empurrados e atirados ao solo na tentativa de conseguir os ingressos restantes para várias modalidades. Quem estava no local afirmou que a confusão teve início porque bilheterias extras foram abertas de última hora. Cerca de 250 mil ingressos fazem parte do lote final a ser comercializado.
Segundo a agência de notícias oficial chinesa, Xinhua News Agency, aproximadamente 30 mil pessoas estavam esperando o início das vendas. A polícia tentou colocar ordem, mas não foi bem-sucedida. Apesar disso, jornalistas foram retirados do local por ultrapassarem as linhas de contenção esticadas pelos policiais.
Com mais ou menos bagunça, para o porta-voz do Comitê Organizador dos Jogos de Pequim (BOCOG), Sun Weide, as vendas foram um sucesso. "Havia tantas pessoas querendo ingressos que nós resolvemos abrir mais bilheterias... No geral, a venda foi tranqüila". minimizou.