O técnico José Mourinho e o atacante Adriano tiveram nesta quinta-feira seu primeiro teste com a Inter de Milão na temporada. E a estréia de ambos não foi tão fácil. O técnico português optou por escalar o ex-são-paulino como titular e sofreu para vencer por 1 a 0 o Al Hilal, atual campeão da Arábia Saudita, em amistoso disputado no centro de treinamento de Riscone di Brunico, onde os italianos realizam a pré-temporada. O único gol da partida foi marcado por Burdisso, aos 45 minutos do primeiro tempo. E o zagueiro argentino salvou a atuação tida como ;confusa; pela imprensa italiana do ataque milanês, que contou com Balotelli ao lado de Adriano na primeira etapa.
Além do atacante, outro brasileiro que iniciou o confronto foi o goleiro Júlio César. No segundo tempo, o lateral-direito Maicon, o lateral-esquerdo Maxwell e o recém-contratado meia-atacante Mancini tiveram chances. De qualquer maneira, Mourinho já deu a entender como escalará os atuais tricampeões italianos na temporada. A antiga base de Roberto Mancini teve mudanças, como a entrada de Santon na vaga que era ocupada por Maicon e a efetivação de Figo como titular ; o meia português cogitou encerrar a carreira caso o antigo técnico continuasse na equipe.
No duelo desta quinta-feira, a Inter começou com Julio Cesar; Santon, Burdisso, Pelé e Bolzoni (Biabiany entrou ainda no primeiro tempo); Vieira, Cambiasso, Zanetti e Figo; Adriano, Balotelli. Na segunda etapa, a equipe foi: Toldo; Maicon, Mei, Materazzi e Maxwell; Jimenez, Dacourt e Stankovic; Mancini, Crespo e Julio Cruz.