Diante do grande número de especulações que envolve o período da pré-temporada Européia, o técnico Luíz Felipe Scolari deu esperança aos torcedores do Chelsea nesta quinta-feira (24/07) ao garantir: o meia Frank Lampard, um dos destaques do time, não deixará o grupo.
;Frank fica conosco e não se fala mais nisso;, disparou o técnico brasileiro, apesar de reconhecer que o assunto não termina assim: ;Há muitos rumores relacionados a este ou a outro jogador, e haverá cada vez mais até o dia 31 de agosto (data de encerramento da janela de transferências na Europa);.
Segundo o próprio Felipão, Frank Lampard já havia manifestado a intenção de permanecer entre os Blues. No entanto, a Inter de Milão, comandada por José Mourinho, que fez história no Chelsea, tem pretensões quanto à contar com o atleta. Em resposta, o clube inglês teria oferecido novo contrato por período de cinco anos, no qual o meia receberia 40 milhões de euros (cerca de R$ 123 milhões).
Luiz Felipe Scolari também evitou polêmica ao responder às declarações dadas por Alex Ferguson, técnico do Manchester United, que havia afirmado que não há porque temer o Chelsea, pelo fato de os londrinos contarem com muitos jogadores de idade avançada. Ainda segundo o inglês, Felipão teria de trabalhar sob forte pressão de Roman Abramovich, dono do clube.
;Não vou falar sobre isso. O que posso dizer é que tenho alguns jogadores veteranos e uns garotos. Temos a experiência para conquistar a Premier League. A pressão que tenho aqui no Chelsea não é diferente das que tive em outros clubes ou seleções. Todos técnicos do mundo têm o mesmo que eu. A situação que tenho aqui é normal;, afirmou Felipão ao jornal The Sun. O brasileiro comanda a pré-temporada com o grupo na China.