Cheio de moral após ser campeão da última temporada da NBA com direito a troféu de MVP (Jogador Mais Valioso) das finais, Paul Pierce abriu mão definitivamente da modéstia. Minimizando a importância de Kobe Bryant, o ala dos Boston Celtics cravou: ;Sou o melhor do mundo;.
Atualmente em Madri, onde coordena uma clínica de basquete para crianças, Pierce conversou com os internautas do site do diário espanhol Marca e não titubeou ao ser perguntado se o astro do Los Angeles Lakers é merecedor do posto de melhor jogador da atualidade.
;Não creio que Kobe seja o melhor, o melhor sou eu;, afirmou o atual campeão da liga norte-americana, já descartando que sua declaração possa ser considerada arrogante. ;Há uma linha que separa ter confiança em si mesmo de ser presunçoso. Eu não ultrapasso esse limite, mas tenho muita confiança em mim;.
Antes de proferir as palavras de impacto, Pierce havia explicado em conferência de imprensa o motivo de ter descartado representar a seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de Pequim. ;Não é que eu não quisesse representar os Estados Unidos, porém foi uma temporada longa e tenho uma família a que me dedicar e preciso descansar;, afirmou, colocando o seu país como favorito ao ouro ao lado de Espanha, Rússia e Alemanha.
Questionado sobre o troféu da NBA, que quebrou um jejum de 22 anos sem títulos do Boston Celtics, o ala afirmou que vencer os Lakers na final foi especial. ;Não se é campeão da NBA todos os dias, e ganhar a final contra os Lakers tem um gosto especial, porque sou da Califórnia;.