Antes de iniciar os trabalhos de preparação com a seleção brasileira visando os Jogos Olímpicos de Pequim, o técnico Dunga fez questão de reunir o elenco no vestiário dos Estádio Nacional de Cingapura para uma conversa. Para os próximos dias, o comandante exaltou a grande chance que o elenco tem e exigiu foco dos atletas.
;Vocês estão aqui porque fizeram por merecer. E terão uma oportunidade única, que poucos jogadores conseguem na carreira, que é a de lutar por uma medalha de ouro inédita;, disse Dunga, que ainda usou o exemplo de Diego, do Werder Bremen, que terá sua segunda oportunidade em Jogos Olímpicos.
;Ele está tendo essa chance novamente, assim como o Ronaldinho, que disputou as Olimpíadas na Austrália, e tenho certeza de que todos farão de tudo o que estiver ao alcance para aproveitá-la;, completou. Assim, o treinador afirmou que a chance de ;fazer história; só será possível se o grupo estiver focado no objetivo, dentro e fora de campo. Por isso, a atenção deve ser redobrada até com o contato com os parentes e amigos.
;Dentro de campo, a tarefa será complicada, pois é uma competição curta, com uma seqüência de partidas que dificulta a recuperação e exige demais dos jogadores. O momento agora é de todos ajudarem. Os familiares e amigos, por exemplo, devem evitar telefonar para os jogadores em um horário que, se no Brasil é no começo da tarde, aqui e na China já será o momento de os jogadores estarem dormindo;, explicou Dunga.
A seleção seguirá realizando treinamentos nesta sexta-feira e, em 28 de julho, realizará amistoso contra a seleção de Cingapura.