;Este é o lugar para estar;. Foi com essas palavras que Deco se apresentou oficialmente ao Chelsea. Segundo o meia, optar por vestir a camisa número 20 dos Blues não foi uma decisão difícil de ser tomada, garantindo que escolheria a equipe mesmo que o treinador não fosse Luiz Felipe Scolari.
Aos 30 anos de idade, Deco chega ao clube ingles após realizar a pior das quatro temporadas que cumpriu pelo Barcelona. Agora, ele tenta dar a volta por cima e já lista a conquista da Copa dos Campeões da Europa como o principal objetivo para a próxima temporada.
;Eu adoraria vencer a Champions novamente, desta vez com o Chelsea;, afirmou o jogador da seleção portuguesa, que coleciona dois títulos da competição européia (em 2004, com o Porto, e em 2006, com o Barça). ;Isto seria fantástico porque sei o quanto o clube quer vencê-la. É por isso que estamos aqui;.
Apesar de admitir sua proximidade com Felipão, Deco fez questão de ressaltar que não é em virtude da amizade com o treinador que ele optou pelos Blues. ;Eu já sabia antes que havia um interesse do Chelsea. Foi fácil vir para cá, e em qualquer caso eu estaria aqui, mesmo se Scolari não estivesse. Acho que este é o melhor clube parar mim porque ocupa o topo da liga e tenta vencer títulos em todas as competições nas quais entra;.
Por fim, o brasileiro naturalizado português não teve como fugir das perguntas sobre a alta concorrência em sua posição, que inclui nomes como os de Michael Ballack e Frank Lampard. ;É ótimo que haja tantos grandes jogadores. Temos um meio-campo fantástico que será bom para o time;, afirmou ele, torcendo para que o inglês não seja seduzido pelo interesse da Internazionale. ;Lampard é um jogador fantástico. Eu disse antes que gostaria que ele ficasse e espero que fique. Seria ótimo se atuássemos juntos;.