A quinta-feira (17/07) foi movimentada para o atacante Luís Fabiano. O ex-jogador do São Paulo deixou a concentração do Sevilla na cidade de Rota, em Cádiz, acompanhado pelo diretor de futebol profissional do clube, Pablo Alfaro, para jurar a Constituição espanhola e obter a dupla nacionalidade.
Com a naturalização do artilheiro, o Sevilla tem uma vaga a mais para preencher com atletas estrangeiros. Atualmente, o time conta com três jogadores não-comunitários, o máximo permitido pelo regulamento do Campeonato Espanhol: o zagueiro colombiano Aquivaldo Mosquera, o meia argentino Lautaro Acosta e o atacante uruguaio Javier Chevantón.
Enquanto o jogador ;virava; espanhol, o presidente José Maria del Nildo declarou nesta manhã que apenas ;uma pequena diferença quanto à clausula de rescisão contratual; separa Luís Fabiano da renovação com o Sevilla. O acordo do vice-artilheiro do último Espanhol é válido até 2009, mas seria estendido até 2011.
O jogador da seleção brasileira chegou a Sevilha no início desta semana e declarou que deseja ficar no clube andaluz, mesmo com o suposto interesse do Real Madrid. ;Não sei nada sobre isso. Só saio se o presidente quiser me vender. Acabei de chegar e sei que a minha negociação de renovação com o Sevilla já está avançada;, esclareceu.