Após a venda de Deco, ao Chelsea, Ronaldinho Gaúcho, ao Milan, e a vontade de negociar o camaronês Samuel Eto`o, o Barcelona procura para a próxima temporada um reforço à altura dos atletas que perdeu. De acordo com o diário espanhol, El Mundo Deportivo, uma das estrelas que está na lista do Barça é o atacante Robinho, do Real Madrid.
Embora o clube negue, a relação do brasileiro com os madrilenhos está abalada. O jogador teria se sentido desvalorizado pela equipe ao ser incluído na negociação com Cristiano Ronaldo, do Manchester United. "O Real Madrid não o valorizou como ele merece. Não gostei de que o incluíram como moeda de troca", afirmou Wagner Ribeiro, empresário do atleta.
O Real, no entanto, afirma que Robinho está contente com o time, e não está disposto a liberá-lo tão facilmente. Ramón Calderón, presidente do Madrid, recusou uma proposta de 60 milhões do Chelsea, e afirmou que o craque vale bem mais que o valor oferecido pelos ingleses. Uma transferência para o arqui-rival, Barcelona, deve ser ainda mais difícil.
Outros jogadores pretendidos pelos catalães são Fernando Torres, do Liverpool, Drogba, do Chelsea, Tevez, do Manchester United, David Villa, do Valencia, e Kanouté, do Sevilla. Segundo o El Mundo, os espanhóis desistiram de Adebayor, do Arsenal, pelo alto valor desejado pelos gunners.