A contratação de Ronaldinho Gaúcho será a última do Milan antes da temporada 2008/2009 do futebol europeu. É o que assegura Adriano Galliani, vice-presidente do clube italiano, que não vê necessidade de trazer mais reforços para o elenco do técnico Carlo Ancelotti.
;Com Ronaldinho, o mercado para o Milan está fechado;, disse Galliani. ;No que se refere a contratações, nós encerramos nossas movimentações, sem dúvida;, completou o dirigente, que admite somente perder jogadores ainda na pré-temporada.
Ainda no primeiro semestre, a equipe havia afirmado que contrataria apenas um jogador no meio do ano. No entanto, nomes como Mathieu Flamini (ex-Arsenal), Gianluca Zambrotta (ex-Barcelona) e Christian Abbiati (ex-Atlético de Madrid) já fazem parte da lista de sete reforços trazidos pela diretoria milanista. De saída, apenas o atacante Alberto Gilardino, agora da Fiorentina.
Os nomes especulados para o elenco rubro-negro, porém, não foram poucos. Os atacantes Emmanuel Adebayor e Andrei Shevchenko chegaram a ser cotados para o Milan, assim como Didier Drogba. Nenhum deles, porém, virá a San Siro.