O novo técnico do Barcelona, Josep Guardiola, assumiu o time catalão com a responsabilidade de reformular o elenco que, embora recheado de estrelas, não conseguiu um título sequer nas últimas temporadas. E, logo em sua apresentação, o ex-jogador espanhol mostrou serviço, surpreendendo ao declarar que não contava com Deco, Ronaldinho Gaúcho e Eto;o.
Aproximadamente um mês após a chegada do treinador, apenas uma das três estrelas segue em Barcelona: Deco logo acertou com o Chelsea de Luiz Felipe Scolari e Ronaldinho se transferiu para o Milan nesta terça-feira, após longa negociação. Único remanescente do trio dispensado, Eto;o vê seu nome envolvido em uma série de especulações e pode parar no Uzbequistão.
O Kuruvchi, atual líder do Campeonato Uzbeque, anunciou que está muito próximo de acertar com o camaronês. ;Eto'o chega na quinta a Tashkent e verá o contrato. Posteriormente, as condições salariais serão divulgadas em entrevista coletiva'', explicou o assessor de imprensa do clube à agência de notícias Efe.
Para ter o jogador do Barcelona, o Kuruvchi estuda apresentar uma proposta de US$ 40 milhões (cerca de R$ 63,7 mi). ;Ele é o candidato ideal para promover o futebol do Uzbequistão;, afirmou o técnico da equipe, Mirdzhalol Kasímov, que nega que a notícia seja apenas uma especulação.
Além do time uzbeque, Eto;o pode ser envolvido em uma troca por Adebayor, do Arsenal, que está na mira do Barça. Os turcos do Fenerbahce também estão de olho no artilheiro camaronês.