A novela sobre a contratação do meia Ronaldinho Gaúcho pelo Milan chegou ao fim. A direção do clube italiano confirmou nesta terça-feira o acerto para ter o jogador brasileiro. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o Milan vai pagar ao Barcelona %u20AC 21 milhões (R$ 53,2 mi) mais variáveis que podem chegar até %u20AC 4 milhões (será pago este valor integral caso o Milan consiga vaga na Liga dos Campeões com o craque) para levar Ronaldinho.
A negociação foi fechada nesta tarde, após reunião entre representantes do Barcelona e do clube italiano. Ronaldinho Gaúcho será apresentado oficialmente pelo Milan nesta quarta-feira, após realizar exames médicos. O jogador brasileiro firmará contrato com seu novo clube até o dia 30 de junho de 2011.
Ronaldinho Gaúcho não atua desde o início de maio e participou de apenas 13 partidas pelo Barcelona na temporada 2007/2008, por causa de uma série de lesões. Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e em 2005, o brasileiro deixa o clube espanhol em crise com dirigente e torcedores.