A conturbada relação do brasileiro Ronaldinho Gaúcho com o Barcelona pode ficar ainda pior a partir desta segunda-feira (13). Isso porque, apesar de ter sua apresentação esperada no clube, o jogador deve permanecer em Porto Alegre, onde se recupera fisicamente trabalhando com o preparador físico da seleção brasileira, Paulo Paixão.
O craque foi convocado pelo técnico Dunga para a disputa dos Jogos Olímpicos e, visivelmente fora de forma após um longo período longe dos gramados, investe na sua recuperação para poder se apresentar no dia 22 de julho, mesmo com o clube catalão já tendo anunciado seu veto.
Caso falte ao compromisso com o Barcelona, de acordo com o jornal espanhol As, Ronaldinho seria, inicialmente, multado, na primeira de uma série de medidas contra a indisciplina.
Enquanto isso, voltam os rumores de que o destino do brasileiro pode ser o Milan, da Itália. O clube, que havia desistido de contar com Ronaldinho, reconsiderou a hipótese. Segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o clube de Kaká é a preferência do ex-melhor do mundo.