Pouco aproveitado no Arsenal, o volante Gilberto Silva já tem uma nova equipe. Trata-se do Panathinaikos, que confirmou a contratação do brasileiro nesta sexta-feira (11/07) por 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 3 milhões).
O jogador de 31 anos, presença freqüente na lista de convocações do técnico Dunga na seleção brasileira, irá para a Grécia na próxima semana para assinar contrato de três temporadas, com salário de 3 milhões de euros anuais (R$ 7,6 milhões).
De capitão da equipe em 2006, Gilberto teve poucas chances no Arsenal na temporada passada e admitiu publicamente o seu desejo de mudar de ares. Ele estava na equipe londrina desde 2002, ano que também marcou a sua carreira com a conquista do pentacampeonato mundial com a seleção no Japão e na Coréia do Sul.
A ida para o Panathinaikos ficou acertada nesta semana, quando o presidente do clube grego, Nikos Pateras, se reuniu com o volante e seu empresário em Minas Gerais, onde o atleta passa férias. Gilberto Silva tinha contrato com o Arsenal até 2009.
Capitão do time de Dunga na conquista da Copa América na Venezuela, no ano passado, Gilberto Silva iniciou a sua carreira no América-MG, clube que defendeu entre 1996 e 2000 antes de seguir para o Atlético-MG. No Galo, conseguiu se firmar e chegou à seleção, sendo vendido para o Arsenal em 2002.