A primeira grande aquisição do mercado europeu pode ser do Real Madrid, e não é a compra de Cristiano Ronaldo. De acordo como o jornal Marca, o atual bicampeão espanhol ofereceu 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 51 milhões) pelo atacante Rafael Van der Vaart, do Hamburgo.
A publicação noticia ainda que o jogador de 25 anos já aceitou a proposta e vai assinar por cinco temporadas. Nessa quarta-feira, o holandês já havia sido destaque na Espanha quando o diário AS divulgou o interesse do Atlético de Madri, que estaria disposto a pagar 15 milhões de euros (R$ 38 milhões) pelo atleta.
Até o momento, tanto Real Madrid quanto Hamburgo não se pronunciaram oficialmente sobre um acerto. Na última semana, o técnico do clube alemão avisou que contava com Van der Vaart para a próxima temporada. E o site oficial da equipe publica declarações do atacante assegurando sua permanência como resposta à oferta do Atlético de Madri.
;Já afirmei muitas vezes no passado que me sinto em casa em Hamburgo e eu amo o clube. Também já disse que eu só sairia para um clube realmente grande. Parece que ninguém vai nem quer me ouvir. Seria legal se todas as especulações sobre meu futuro terminassem. Volto aos treinos na sexta e, até o momento, serei jogador do Hamburgo na próxima temporada;, garantiu.
O holandês, no entanto, já havia revelado em janeiro sua intenção de jogar no futebol espanhol. ;A Espanha é a minha preferência porque a minha mãe Lolita é espanhola;, disse o atacante à revista Focus.
Titular da seleção que encantou na primeira fase da Eurocopa, Van der Vaart foi revelado pelo Ajax, onde permaneceu por seis anos até ser negociado com o Hamburgo, em 2005. Desde a última abertura da janela européia, entretanto, tem deixado claro seu interesse em sair e esteve perto de fechar com o Valencia, mas esbarrou na vontade de sua equipe atual.