O atacante grandalhão Peter Crouch foi aprovado nos exames médicos e assinará nos próximos dias o seu contrato com o Portsmouth. Os valores da transferência não foram divulgados, mas o novo clube do jogador inglês desembolsou 13 milhões de euros (cerca de 32,8 milhões) para tirá-lo do Liverpool, segundo a imprensa local.
O técnico dos Reds, Rafa Benítez, lamentou a saída do atleta de 2,01m, mas mostrou-se conformado. ;Estou orgulhoso com a forma como ele progrediu neste clube. Quando o contratamos, alguns não concordaram com a aquisição, mas com o tempo ele foi capaz de mostrar que é um bom jogador, além de uma excelente pessoa;, elogiou.
;Vamos ter saudades dele, mas não podemos segurar um jogador que deseja atuar toda semana. Ele sabia que com o Fernando torres na equipe e o Gerrard jogando como segundo atacante, como fizemos na fase final da última temporada, teria bastante dificuldades em se tornar titular. E eu compreendo que queira jogar mais vezes;, emendou o espanhol.
Crouch, de 27 anos, estava desde 2005 no Liverpool e se despede do time com um retrospecto de 40 gols em 135 partidas. Esta é a segunda passagem do jogador pelo Portsmouth, equipe em que atuou na temporada 2001/2002, balançando as redes por 18 vezes em 37 jogos. Já na seleção inglesa, o grandalhão entrou em campo em 28 ocasiões, com 14 tentos.
Atual campeão da Copa da Inglaterra, o Portsmouth disputará a Copa da Uefa na próxima temporada.