Com boas atuações de Paula Pequeno e Mari, o Brasil estreou com força total na fase final do Grand Prix, que está sendo disputada na cidade de Yokohama, no Japão. A equipe treinada por Zé Roberto não deu chance para as norte-americanas e venceu a partida por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/23, em pouco mais de uma hora.
Com um primeiro set convincente, o Brasil perdeu o ritmo no segundo, mas sem grandes problemas para fechar a contagem em seu favor. No terceiro set, lideradas por Haneef-Park Tayyiba, as norte-americanas tentaram reagir, mas viram novamente o time verde-amarelo triunfar.
O Brasil volta à quadra, desta vez para enfrentar a Itália, na madrugada de quarta para quinta-feira, às 3h (de Brasília). Apesar do bom resultado, o técnico Zé Roberto Guimarães espera que sua equipe evolua nos próximos confrontos do hexagonal final.
"Pecamos um pouco nos passes e nosso saque caiu também. O importante é nos prepararmos bem para os Jogos Olímpicos", disse o treinador. Bastante alegre com o resultado, a levantadora Fofão também festejou seu jogo de número 90 na competição.