A demora do espanhol Rafael Nadal para sacramentar a vitória sobre Roger Federer na final de Wimbledon pode fazer com que o campeão do terceiro Grand Slam do ano seja conhecido apenas na segunda-feira. Quando os dois tenistas disputavam o quinto set neste domingo, a chuva ; que já havia paralisado o duelo anteriormente ; voltou a dar as caras e forçou nova interrupção da partida.
Antes de a água voltar a cair em Londres, os dois tenistas empatavam por 2 sets a 2 ; Nadal vencera os dois primeiros por 6/4, mas perdera os dois seguintes pro 7/6 (7-5 e 10-8, inclusive desperdiçando dois match points na quarta etapa). O quinto set estava empatado também por 2/2, com 40-40 no quinto game, com saque do suíço.
A chuva já tinha adiado por quase uma hora o começo da final, programada para acontecer inicialmente às 10 horas (de Brasília). O mau tempo também se fez presente no terceiro set, quando Nadal tinha frente de 2 a 0 e o placar de games estava em 5/4 a favor do suíço.
Como a terceira tromba d;água do dia teve início por volta das 20 horas em Londres e as quadras do All England Club não dispõem de iluminação artificial, a decisão de simples masculina pode ser remarcada para a segunda-feira.