São Paulo (SP) - A equipe B da seleção brasileira de basquete, comandada pelo técnico Paulo Sampaio, conseguiu vencer o Uruguai na noite de sábado, na última partida do torneio Sul-Americano masculino. Contudo, o placar de 86 a 77 conseguido no Chile não foi suficiente para levar o time à decisão do torneio. Para que isso acontecesse, a diferença de pontos precisava ser de, no mínimo, 22 pontos.
A equipe principal do Brasil está na Grécia para a disputa do Pré-olímpico. O elenco que está em solo chileno vai lutar pela terceira posição com a Venezuela, neste domingo, a partir das 19h.
O cestinha do jogo foi o brasileiro William Drudi, autor de 30 pontos. 'A equipe ganhou consistência e regularidade. Pegamos o sistema de jogo e conseguimos mostrar nosso potencial', disse o pivô.
Outro jogador da equipe, o pivô Caio está animado para tentar ao menos a medalha de bronze. 'O time jogou bem e ganhamos da seleção que ainda estava invicta no campeonato até agora. Mudamos a postura nesses dois últimos jogos e conseguimos fazer o que treinamos. Infelizmente não deu para chegar à final, mas vamos lutar para ficar com o bronze.'