Um dia depois de chorar em sua despedida do Sevilla, o lateral-direito Daniel Alves foi apresentado nesta quarta-feira (02/07) como novo reforço do Barcelona para a próxima temporada. Com 25 anos recém-completados, o brasileiro chega para conquistar os poucos títulos que não levou no time andaluz: o Campeonato Espanhol e a Copa dos Campeões.
;Tenho quatro anos para conquistar estes títulos, mas quanto antes, melhor;, afirmou Dani Alves, que reforça um Barça em crise após duas temporadas seguidas sem conquistas. ;O clube pretende voltar a ser o que era. Eles contam comigo para conseguir isso. Será complicado, mas vou trabalhar duro para atingir isso'', garantiu.
O brasileiro foi contratado por cerca de 35 milhões de euros (R$ 88 mi) e assinou contrato por quatro temporadas. Ele substituirá o lateral Gianluca Zambrotta, que trocou o Barcelona pelo Milan. ;Escolhi o Barcelona porque é um grande clube e nossos interesses coincidem. Na vida, é preciso saber aonde e com quem deve querer estar;, filosofou o jogador.
Após não controlar as lágrimas na sua saída do Sevilla, onde faturou cinco títulos, dentre os quais a Copa do Rei e o bicampeonato da Uefa, o lateral-direito assegurou que está feliz por se juntar à nova equipe. 'Venho desfrutar do futebol e atingir meus objetivos. Quero dar o máximo de meu trabalho e me adaptar ao que pedir o técnico;, finalizou Daniel Alves.