O último treinamento do Fluminense antes da decisão da Copa Libertadores frente à LDU, nesta quarta-feira, no Maracanã, acabou marcado por muita descontração e muita festa dos cerca de dois mil torcedores que compareceram às Laranjeiras. Enquanto a movimentação na véspera de um jogo tão importante impressionou, o técnico Renato Gaúcho foi taxativo ao dizer que não existe o clima de ;já ganhou; entre os atletas. "Aqui não tem ;oba-oba;. Aqui é Fluminense. O torcedor entrar e passar esse carinho, essa vontade para equipe, eu não vejo problema nenhum. É muito importante que a torcida faça isso. Ela sempre esteve com a gente a competição inteira e ninguém falou nada, e agora, perto de uma decisão, vocês vão ficar falando?", disse o comandante tricolor.
Munidos de faixas e cantos com o slogan "Eu Acredito", a torcida embalou o trabalho dos jogadores, que envolveu um coletivo de descontração, conhecido como "rachão", e treinamento de jogadas de bola parada. Por isso, Renato Gaúcho vê influência positiva na ação da torcida antes desta decisão.
"Gosto quando o torcedor escreve nos cartazes e canta ;Eu Acredito;, porque eu também acredito, e muito;, disse o treinador, antes de prever: ;Tenho certeza que a torcida vai lotar o Maracanã amanhã e nos empurrar , incentivar os 90 minutos. Não tenho nada contra isso. Meu grupo está bastante motivado e amanha vamos buscar mais esse título".