Mesmo com o Fluminense precisando de uma vitória por dois gols de diferença para levar o confronto final com a LDU para a prorrogação, a torcida do Tricolor das Laranjeiras não consegue esconder seu entusiasmo para o jogo desta quarta-feira, no Estádio do Maracanã, pela Copa Libertadores da América. Cerca de dois mil torcedores estiveram presentes no último treinamento do time, que foi marcado pelo clima de desconcentração.
Como perdeu o primeiro jogo por 4 x 2 no Equador, o Fluminense precisa vencer por, pelo menos, três gols de diferença para ser o campeão. O atacante Washington, dono da camisa 9 do Fluminense, não parece preocupado com a complicada missão do Flu. Ele afirmou que no jogo de quarta-feira, no Maracanã, a LDU não terá o seu melhor "jogador", que seria a altitude de Quito.
"O principal jogador deles não veio, que é a altitude. E o melhor nosso vai estar em campo, que é a atitude. A nossa estratégia de jogo é uma só: não deixar os caras respirarem durante noventa ou cento e vinte minutos. Seremos nós empurrando a torcida, e a torcida nos empurrando para cima deles, até sairmos de campo mortos, mas com a taça", afirmou o atacante, após os trabalhos desta terça.