Marcos Senna e Pepe são os representantes verde-amarelo da lista da Uefa de melhores jogadores da Eurocopa. Os organizadores anunciaram nesta segunda-feira (30/06) os nomes dos melhores da competição que teve Espanha como vencedora da taça neste domingo (29/06).
O meio-campista de Americana (SP), Marcos Senna é o primeiro brasileiro a levantar a Euro. Ele e Pepe, zagueiro naturalizado português, fazem parte do time dos melhores da Europa e continuam suas carreiras representando o Brasil em times europeus.
Outros destaques
Em relação à seleção formada pela Uefa, chama atenção a pequena presença dos germânicos. Mesmo vice-campeões, apenas três dos comandados de Joachim Loew aparecem entre os 23 melhores jogadores. A Rússia, que parou nas semifinais, tem quatro, enquanto Portugal e Holanda têm dois. A Turquia, semifinalista, é representada apenas por um atleta, assim como Itália e Croácia, eliminados nas quartas.
Outro fator que chama atenção no selecionado é a ausência do português Cristiano Ronaldo, cotado como favorito para o título de melhor do mundo oferecido pela Fifa em dezembro.