O fim das Olimpíadas da Cidade foi marcado por vitórias expressivas, com largas diferenças no placar, em praticamente todas as modalidades. No futsal feminino, as meninas de Taguatinga confirmaram o favoritismo com bom preparo e habilidade técnica. Elas venceram o Sobradinho com placar de 8 x 1. No sábado, o time já tinha vencido o Sudoeste/Octogonal também com larga diferença, de 6x0. Apesar da vitória do Taguatinga, o destaque na partida foi atuação versátil da goleira Luciana, forte na defesa e no ataque. Foi ela a responsável do único gol do Sobradinho.
O primeiro gol do Taguatinga veio logo no segundo minuto do jogo. Num contra-ataque, a capitã Érica cruzou para a pivô Flávia, que finalizou. A parceria das duas marcou o primeiro tempo do jogo. Elas mantiveram a ofensiva ao time do Sobradinho, que precisou jogar recuado, na defesa. Aos seis minutos, Jandira marcou o segundo gol da partida, depois de uma cobrança de falta.
O terceiro gol veio aos 10 minutos. Após um chute a gol de Edilurdes, do Sobradinho, Érica ficou com o rebote e chutou para o gol. Luciana ainda espalmou a bola, que voltou para a capitã do Taguatinga e teve a chance de completar o serviço. Após vários tiros diretos, a goleira do Sobradinho conseguiu marcar o único gol do time. A bola ainda chegou a desviar no ombro de Jandira, do Taguatinga, antes de entrar no gol.
O Sobradinho também não contou com a sorte. Aos seis minutos, a pivô Lucimar Jamaica acertou duas bolas na trave do Taguatinga. Aos 14, ela também cobrou pênalti feito por Keila, mas a goleira Ângela impediu a entrada da bola. A goleira também defendeu um segundo pênalti, cobrado por Luciana. Faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, Flávia se aproveitou de mais um descuido da defesa adversária e, depois de driblar Jamaica e Márcia, marcou mais um, deixando o placar em 4 x 1 para o Taguatinga ao fim do primeiro tempo.
Nem a confiança na vitória fez com que as taguatinguenses afrouxassem o jogo. Com dois minuots do segundo tempo, Sirlene e Érica já tinham disparado quatro chutes a gol. Não demorou para que, aos quatro minutos, Flávia abrisse mais o placar, depois de uma bela tentativa de defesa de Luciana. Três minutos depois, a capitã Érica marcou mais um, depois de driblar Karoline e Jamaica. O Taguatinga marcou mais um aos 16, com Jandira, após falha na defesa de Luciana. O último gol da partida saiu faltando dois minutos para o final, dos pés de Keila. Luciana ainda chegou a rebater, mas não impediu a entrada da bola.
Taguatinga foi representada pelo time do Clube Recreativo de Sargentos da Polícia Militar (Cresspom). O engajamento é fruto de um longo trabalho de base: as jogadoras treinam juntas há pelo menos quatro anos e já participaram dos campeonatos brasiliense e brasileiro da modalidade. A capitã Érica, artilheira da Olimpíada com 13 gols, diz que o resultado deve ajudar a projetar o time no futsal brasileiro. "Estamos bastante entrosadas e, certamente, as Olimpíadas vão ajudar o time a crescer ainda mais", disse.
Luciana, goleira do Sobradinho, diz que o segundo lugar não é nenhum demérito. Com atuação forte durante toda a partida, ela ressalta que a atuação do time é fruto da vontade de lutar pelo esporte. O resultado na partida, segundo ela, foi conseqüência de um desfalque de três importantes jogadoras no time, que ontem estavam disputando outras competições. "Amamos o esporte e já nos sentimos bastante recompensadas com o segundo lugar", afirmou.
FINAIS
Basquetebol masculino
Núcleo Bandeirante/Park Way 70 x 54 Brasília
Basquetebol feminino
Recanto das Emas 65 x 45 Sudoeste/Octogonal
Voleibol masculino
Sobradinho II 2 x 0 Lago Sul
Voleibol feminino
Taguatinga 2 x 0 São Sebastião
Handebol feminino
Cruzeiro 29 x 16 Lago Sul
Futsal masculino
Sobradinho 5 x 3 Recanto das Emas
Futsal feminino
Taguatinga 8 x 1 Sobradinho
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Basquetebol masculino
1. Núcleo Bandeirante/Park Way
2. Brasília
3. Gama
Basquetebol feminino
1. Recanto das Emas
2. Sudoeste/Octogonal
3. Jardim Botânico
Basquetebol para cadeirantes (equipe mista)
1. Jardim Botânico
2. Gama
3. Lago Sul
Voleibol masculino
1. Sobradinho II
2. Lago Sul
3. Candangolândia
Voleibol feminino
1. Taguatinga
2. São Sebastião
3. Núcleo Bandeirante/Park Way
Atletismo feminino
1. Brazlândia
2. São Sebastião
3. Sobradinho
Atletismo masculino
1. São Sebastião
2. Recanto das Emas
3. Sudoeste/Octogonal
Atletismo feminino adaptado
1. Guará/SIA
2. São Sebastião
3. Santa Maria
Atletismo masculino adaptado
1. Santa Maria
2. Jardim Botânico
3. Riacho Fundo II
Handebol feminino
1. Cruzeiro
2. Lago Sul
3. Gama
Futsal masculino
1. Sobradinho
2. Recanto das Emas
3. Brazlândia
Futsal feminino
1. Taguatinga
2. Sobradinho
3. Sudoeste/Octogonal