O Fluminense pode ter um sério desfalque para tentar reverter a vantagem da LDU na próxima quarta-feira, no Maracanã, no jogo de volta da decisão da Copa Libertadores da América. Artilheiro do Tricolor na competição continental e na temporada, Washington teve diagnosticado um estiramento muscular de grau 1 na panturrilha direita e passou a ser dúvida.
O departamento médico do clube, porém, preferiu adotar a cautela sobre a presença do jogador, mas prometeu um tratamento especial para liberar o Coração Valente para a final. "Hoje é sexta-feira e por isso ainda é muito cedo para falar qualquer coisa sobre as chances de o Washington ser aproveitado contra a LDU. O que posso dizer é que vamos aproveitar ao máximo esses dias de trabalho que teremos antes do jogo para tratarmos do atleta", explicou Michael Simoni, coordenador do departamento médico do Fluminense.
Washington sequer participou do treinamento da manhã desta sexta-feira após reclamar de dores na panturrilha e foi levado para uma clínica, onde realizou o exame que detectou o estiramento. Após a derrota por 4 x 2 para a LDU no Equador, ele admitiu que não se encontrava nas melhores condições, mas adiantou que jogaria até sem uma perna quando questionado se poderia ficar de fora da grande final no Maracanã.