Convocado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para defender o Brasil nas Olimpíadas de Pequim, Ronaldinho Gaúcho não deverá disputar os Jogos se continuar no Barcelona. Diretor esportivo do clube catalão, Txiki Begiristain afirmou nesta quinta-feira que não pretende liberar o astro.
"Jogaremos a fase preliminar da Copa dos Campeões e, para mim, o caso é o mesmo que o do Messi: faremos todo o possível para que ele esteja conosco na reapresentação. Se Ronaldinho também continuar aqui, tentaremos igualmente fazer com que não participe dos Jogos", revelou o dirigente do Barça.
Ronaldinho foi chamado pela CBF após o Milan vetar a participação do meia Kaká nas Olimpíadas de Pequim. Sem atuar desde o mês de março, quando contundiu a coxa, o jogador se animou com a possibilidade de reforçar o time sub-23 do Brasil. ;Quero estar 100% o mais rápido possível para voltar à seleção brasileira. Espero ir a Pequim;, disse.
Em sua apresentação como novo técnico do Barcelona, o espanhol Josep Guardiola já adiantou que não contará com o brasileiro para a próxima temporada, mas admite tratá-lo de forma igual ao restante do elenco caso o meia se reapresente ao clube no próximo mês.
Embora desperte o interesse do Milan, do Manchester City em sua contratação, Ronaldinho ainda não definiu o seu futuro, o que pode complicar a sua presença nas Olimpíadas.