Apesar dos 30 anos de idade, o levantador Marlon viverá neste final de semana algo inédito em sua carreira: defender a seleção brasileira masculina de vôlei. Relacionado pelo técnico Bernardinho no grupo de 12 jogadores para os dois duelos contra a França pela segunda rodada da Liga Mundial, o atleta que defende o clube italiano Cuena não escondeu a ansiedade para entrar em quadra, mas garantiu estar preparado para a responsabilidade.
Marlon se destacou nas seleções de base do Brasil. O levantador foi campeão sul-americano infanto-juvenil e vice-campeão mundial juvenil com a camisa verde e amarela, mas não teve chances na equipe adulta. Nesta sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), o paranaense de Guaíra deverá ter a sua primeira oportunidade.
;Estou muito bem e confiante para ajudar;, antecipou Marlon, que deverá ficar na reserva de Bruninho. ;É provável que eu sinta um friozinho diferente na barriga na hora de entrar em quadra, mas nada além do normal.
Mesmo não começando a partida entre os seis titulares, o experiente jogador acredita que deverá ter boas chances de atuar durante a partida. ;O Bernardinho gosta bastante de fazer a inversão do 5-1 e, neste caso, eu entraria no fundo se o Bruno for o titular. Mas o importante é contribuir, seja por poucos minutos ou durante o jogo inteiro;, discursou.
Sobre o duelo com a França na casa dos adversários, Marlon acredita que será um jogo duro. O Brasil, vale lembrar, atuará com a equipe reserva nos confrontos fora de casa da Liga. ;Será mais uma pedreira. Estamos com uma equipe modificada e teremos dificuldades. Já os franceses vêm com uma base mantida desde o Campeonato Europeu do ano passado;, lembrou.
A seleção brasileira masculina aparece na segunda colocação do grupo A da fase intercontinental da Liga, com as duas vitórias por 3 sets a 2 sobre a Sérvia no último final de semana, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A França também triunfou nos dois duelos da primeira rodada, em Caracas com a Venezuela, e desponta na liderança da chave por ter melhor média de sets e pontos.