A cidade de Belo Horizonte vive e respira Brasil nesta quarta-feira (18/06), dia do importante confronto da equipe de Dunga contra a Argentina, em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul.
Depois de perder por 2 x 0 para o Paraguai e sair da zona de classificação para o Mundial (com a vitória uruguaia sobre o Peru), apenas uma vitória poderá selar a paz entre a equipe e os torcedores e dar ao técnico Dunga a tranqüilidade para ter seqüência no trabalho sem o fantasma da demissão.
Apoio para que os três pontos venham no duelo desta noite não irá faltar. Os ingressos esgotaram-se em poucas horas e quem garantiu seu lugar promete empurrar Dunga, independentemente do futebol apresentado ter ou não a essência pentacampeã.
;A cidade toda está parada esperando por esse jogo e vamos empurrar o Brasil. Minha esposa ficou na fila dos ingressos das oito da manhã às sete da noite, mas garantiu seu lugar na arquibancada;, comentou Lucas Rodrigues, taxista que trabalha recolhendo passageiros no Aeroporto Tancredo Neves, em Confins.
Clima
Nas imediações do Mineirão, palco do duelo da partida, a movimentação também já era grande por volta das 15 horas, quase sete horas antes do início da grande ;batalha; dos soldados do técnico Dunga.
O policiamento ostensivo impede a ação dos mais exaltados, mas, a poucos metros do portão principal do estádio, alguns torcedores já faziam a festa regada a cerveja e carne. ;Na hora do jogo vai estar todo mundo no ponto para não deixar a Argentina respirar quando pegar a bola;, prometeu o ambulante Jesuíno Heliodoro, cruzeirense fanático e acostumado às grandes decisões.
;Eu estava aqui no último jogo do Brasil contra a Argentina e aquele foi o dia do Ronaldo. Hoje será o dia do Luis Fabiano;, apostou o torcedor, lembrando da última passagem da seleção brasileira pelo estádio Governador Magalhães Pinto, em junho de 2004.
Na ocasião, Ronaldo ;Fenômeno; marcou três gols de pênalti e o Brasil bateu a Argentina sem dificuldades, pelo placar de 3 a 1 (Sorin fez o gol argentino), renascendo nas Eliminatórias para a Copa da Alemanha. A torcida mineira espera que nesta quarta-feira sua casa tenha o mesmo efeito sobre os brasileiros.