A jogadora Juliana está fora dos Jogos Olímpicos de Pequim. Praticamente garantida no evento ao lado da parceira Larissa, ela torceu o joelho direito durante a disputa da etapa de Paris do Circuito Mundial de vôlei de praia, nesta quarta-feira (18/06), e precisará de cirurgia para reparar a lesão.
Segundo informações da Sportv, Juliana sofreu rompimento do ligamento cruzado anterior direito e precisará ser operada. A jogadora deve retornar ao Brasil nesta quinta-feira (19/06) para a cirurgia.
Juliana foi examinada no hospital Ambroise Paré, na capital francesa, e o diagnóstico liberado após três horas de avaliação. Acompanhada pelo superintendente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Marcelo Wangler, a atleta foi submetida a uma ressonância magnética para avaliar a gravidade da lesão.
Esta é a segunda vez que Juliana machuca o joelho. Em 2002, ela também sofreu rompimento, mas no joelho esquerdo.
A impossibilidade da parceira disputar as Olimpíadas de Pequim não tira Larissa da disputa. A jogadora mantém os pontos conquistados pela dupla e poderá escolher uma nova parceira para a acompanhar nos Jogos.