Num jogo sem interesse em termos de classificação, Grécia e Espanha se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Wals-Siezenheim, em Salzburgo, na Áustria, pela última rodada do Grupo D. Os espanhóis, com seis pontos, já estão classificados, enquanto os gregos, atuais campeões, sequer pontuaram e apenas tentam se despedir de forma digna do torneio.
Otto Rehhagel, técnico da Grécia, acredita que sua equipe deve encarar com muita seriedade o duelo com a Espanha, apesar de não existir mais chance de classificação.
"A Grécia é a atual campeã européia e por isso precisamos sempre honrar a camisa da seleção. Se ganharmos do bom time da Espanha iremos pelo menos deixar uma última boa impressão", apontou Otto Rehhagel, que manterá a base dos primeiros jogos. Pelo lado da Espanha, já classificada, o técnico Luis Aragonés decidiu escalar um time recheado de reservas a fim de preservar a equipe para as quartas-de-final. "Sem nenhum menosprezo à Grécia, acho que escalo um time em condições de ganhar a partida. Além disso, o planejamento é pensar nas fases seguintes", explicou Luis Aragonés.
FICHA TÉCNICA - GRÉCIA X ESPANHA
Local: Estádio Wals-Siezenheim, em Salzburgo (Áustria)
Data: 18 de junho de 2008 (Quarta-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)
GRÉCIA: Nikopolidis; Seitaridis, Kyrgiakos, Dellas e Torosidis; Katsouranis, Basinas, Patsazoglu e Charisteas; Liberopoulos e Amanatidis
Técnico: Otto Rehhagel
ESPANHA: Reina; Arbeloa, Juanito, Albiol e Navarro; Xabi Alonso, De la Red, Cesc e Cazorla; Sergio García e Güiza
Técnico: Luis Aragonés