Atual campeã da Eurocopa, a Grécia estréia na edição deste ano nesta terça-feira (10/06), às 15h45 (de Brasília), enfrentando a Suécia no Estádio Wals-Siezenheim, em Salzburgo, na Áustria, pelo Grupo D, que conta ainda com Espanha e Rússia, que duelam também nesta terça. Os gregos querem mostrar que a conquista há quatro anos, que veio com um triunfo por 1 x 0 sobre o anfitrião Portugal, não foi obra do acaso.
A Grécia chega credenciada pelo título e por ter feito a melhor campanha da fase de classificação, quando venceu um grupo que teve a Turquia como segunda força. Os suecos ficaram atrás da Espanha na etapa de classificação. Essa será a primeira partida oficial entre as duas equipes.
Otto Rehhagel, técnico da Grécia, manteve a base do grupo que conduziu ao título há quatro anos. É nisso que ele aposta para a realização de uma outra grande campanha.
;Temos uma base sólida, um futebol aplicado taticamente e que tem a competitividade como característica. Portanto tenho bons motivos para acreditar que teremos condições de fazer um belo torneio;, explicou o treinador.
Pelo lado da Suécia o técnico Lars Lagerbäck também esbanja otimismo. ;A Suécia sempre entra em uma competição disposta a fazer bonito, empolgar e mostrar o futebol alegre que temos. Nessa Eurocopa não será diferente. Algo me diz que vamos brilhar mais do que nunca;, disse Lars Lagerbäck.
FICHA TÉCNICA
GRÉCIA: Nikopolidis, Seitaridis, Kyrgiakos, Dellas e Spiropoulos; Basinas, Katsouranis, Karagounis e Charisteas; Salpingidis e Amanatidis.
Técnico: Otto Rehhagel
SUÉCIA: Isaksson, Nilsson, Hansson, Mellberg e Alexandersson; Wilhelmsson, Linderoth, Källström e Sebastian Larsson; Henrik Larsson e Ibrahimovic.
Técnico: Lars Lagerbäck