O goleiro Gianluigi Buffon, capitão italiano na derrota por 3 x 0 para a Holanda, na segunda-feira (09/06), pediu desculpas aos torcedores do país. Para o jogador da Juventus, o time mereceu a derrota e precisa se recuperar para vencer a Romênia, na sexta (13/06), pela segunda rodada do Grupo C da Eurocopa.
"Temos de pedir desculpas a cada torcedor italiano. Jogamos muito mal e merecemos a derrota. Só podemos parabenizar a Holanda pela ótima partida que fizeram. Espero que possamos recuperar nosso orgulho para a próxima partida", afirmou o goleiro da seleção campeã mundial.
O atacante Luca Toni preferiu atribuir a derrota à falta de sorte nas finalizações. "Não era a nossa noite. Criamos chances, mas não conseguimos concretizá-las e voltar ao jogo. Agora temos de entender o que deu errado e fazer uma grande partida contra a Romênia;.
A derrota na estréia foi suficiente para parte da imprensa do país pedir a saída do técnico Roberto Donadoni. "Queremos Lippi de volta", estampou em sua primeira página o Tutto Sport, de Turim, pedindo o retorno do técnico campeão mundial em 2002.