A seleção brasileira feminina de basquete fez na tarde desta segunda-feira (9) seu melhor treino desde que chegou a Madri, onde nesta terça-feira (10) estréia no pré-olímpico contra Ilhas Fiji, às 12h15, com transmissão ao vivo da ESPN-Brasil.
O técnico Paulo Bassul acha que o time está concentrado e 100% no limite ensaiado. A preparação, na sua avaliação, foi muito bem aproveitada. Ele gostou demais do último trabalho antes da primeira apresentação. E desta vez, precisou interferir menos em suas orientações. A bola também estava caindo e isso foi dando mais confiança para as meninas.
O Brasil vai repetir diante de Fiji a formação dos últimos amistosos em Pinto, contra China e Taiwan, com Claudinha, Micaela, Êga, Izi e Kelly. Mas é intenção de Bassul alterar bastante a equipe durante a partida, como fez a própria Espanha, que hoje de manhã venceu Fiji por 113 a 42.
"O grande desafio desse nosso primeiro jogo é não perder a concentração, o nosso foco. Não podemos ser hipócritas e dizer que será um duelo duro. Não será. Vamos vencer. Fiji está um degrau abaixo que nós no basquete feminino", disse. Das 12 equipes participantes do torneio, cinco vão aos Jogos de Pequim.