Depois de superar uma torção no joelho para comandar os Boston Celtics na abertura da série final da NBA contra o Los Angeles Lakers, Paul Pierce novamente foi o nome do segundo jogo, definido neste domingo (08/06) com vitória por 108 a 102 para a franquia de Massachusetts.
Já recuperado do susto do jogo anterior, Pierce só ficou atrás de Kobe Bryant no número de pontos e com 28 pontos registrados foi o melhor dos Celtics, que receberam em Boston os dois primeiros duelos do confronto decisivo. ;Sabíamos que precisávamos conseguir esta vitória;, afirmou o ala, que ainda garantiu oito assistências dentro de quadra.
Ao ajudar sua equipe a abrir 2 a 0 de vantagem sobre os Lakers, Pierce tem bem claro o objetivo na viagem a Califórnia, onde serão realizados os terceiro e quarto jogos da série. ;Realizamos nosso trabalho e vamos a Los Angeles para ganhar mais duas partidas e sermos campeões;.
Apesar da vibração, o ala sabe que os Celtics não podem cometer os mesmos erros deste domingo, quando lideravam por 83 a 61 e permitiram a recuperação dos rivais, que chegaram a cortar a diferença para dois pontos no minuto final. ;Estamos felizes porque ganhamos, mas definitivamente aprendemos uma lição;.
Pela mesma linha foi o técnico da equipe, Doc Rivers. ;Temos que jogar a partida por 48 minutos, e não acho que fizemos isso. Acho que ficamos ;bonzinho; quando tivemos a liderança;, afirmou ele, que fez questão de elogiar a atuação do ala Leon Powe, autor de 21 pontos em apenas 14 minutos dentro de quadra. ;Ele esteve fantástico;.