Após proibir a ação de cinegrafistas e fotógrafos no Parque São Jorge, o técnico Mano Menezes repetiu, em treinamento realizado na manhã desta segunda-feira (09/06), a mesma escalação que o Corinthians utilizou contra o Sport, no Morumbi.
Preservado do primeiro confronto da final da Copa do Brasil depois de se lesionar contra o Fortaleza, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Lulinha seguiu entre os reservas. O prata-da-casa disputa posição com Alessandro.
No final da movimentação, Mano sacou o meia Diogo Rincón, que precisará passar por cirurgia após a Copa do Brasil, para a entrada do lateral-esquerdo Wellington Saci ; bastante elogiado na goleada sobe o Barueri, por 4 x 1. Com a modificação, André Santos passou a armar a equipe titular.
Os meias Douglas e Elias, que não poderão participar do jogo decisivo de quarta-feira (11/06), contra o Sport, na Ilha do Retiro, por não estarem inscritos na competição, apenas correram ao redor do gramado. Machucado, o volante Perdigão também realizou atividade física, mas enquanto seus companheiros se aqueciam.
O último dia de treinamento do Corinthians em São Paulo antes da final atraiu uma dezena de torcedores. A mãe de um garoto de 9 anos precisou insistir com seguranças para conseguir presentear o aniversário do filho com a visita à Fazendinha. ;Vim de São José dos Campos (91 km da capital) só para isso e nem corintiana sou;, esbravejou, diante dos portões fechados.
O Corinthians ainda treinará na parte da tarde desta segunda e depois seguirá viagem para Pernambuco.