Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Com virada incrível, Peñarol conquista Clausura

;

O Uruguai assistiu neste domingo à final do Torneio Clausura na qual não faltou emoções. O Peñarol conquistou o sonhado título com uma incrível virada para bater o River por 5 x 3 ; a tradicional equipe de Montevidéu chegou a estar perdendo por 3 x 1.

A épica partida começou muito mal para o Peñarol. O time preto e vermelho se defendia bem, mas saiu atrás no marcador com um gol contra de Alcoba. O jogador, entretanto, se redimiu aos 28 minutos ao empatar escorando para o gol vazio.

A igualdade, contudo, teve pouco tempo para ser comemorada. Apenas três minutos após o primeiro gol do Peñarol, o River voltou a ficar na frente com o zagueiro Tiscornia completando cruzamento no ângulo. Aos 39, a vantagem foi aumentada com Urretaviscaya.

A sorte, porém, começou a mudar para o Peñarol antes mesmo do time ir para os vestiários do Centenário. Aos 43 minutos, Correa diminuiu chutando de longe dava esperança a seus companheiros de uma virada. Desejo confirmado com um ótimo segundo tempo.

O título voltou a ficar próximo do clube preto e amarelo aos 12 minutos, com Franco empatando. Aos 32, Pacheco fez o Centenário explodir ao colocar o Peñarol pela primeira vez na frente no marcador. Para completar a festa, Bueno deixou o seu aos 38, para selar uma conquista que abusou dos nervos da torcida.

Com o Clausura nas mãos, os jogadores do Peñarol, que choravam ao erguer a taça, decidem o titulo uruguaio com o Deportivo, campeão do Apertura.