A seleção brasileira confirmou seu favoritismo e passou pela Argentina na final do Grand Prix de futsal, disputado na cidade de Fortaleza. Neste domingo (08/06), os canarinhos derrotaram os hermanos por 3 a 2 e se sagraram tetracampeões do campeonato, que está em sua quarta edição.
O duelo iniciou de maneira equilibrada, com os dois times indo ao ataque, mas foi o Brasil, pelos pés de Falcão, que inaugurou o marcador. O fixo Carlinhos recebeu passe na metade da quadra e chutou forte, Falcão desviou para o fundo do gol de Guisande.
Com o gol, os argentinos adiantaram a marcação e passaram a pressionar os brasileiros, que seguraram a vantagem até os 23min08, quando os argentino igualaram o marcador, com Lucuix, que finalizou no canto direito do arqueiro brasileiro, Tiago. Logo em seguida, Lukain fez falta desnecessária no goleiro argentino e foi expulso.
Entretanto, no início do segundo tempo o Brasil ficou novamente à frente no placar. Em cobrança de falta, Falcão rolou para Jonas que finalizou para fazer 2 a 1. O terceiro tento brasileiro saiu novamente dos pés de Falcão, que arrancou pelo meio e chutou forte para fazer o último gol brasileiro na partida.
Restando 4 minutos para o apito final, Rescia driblou a marcação e bateu em cima do goleiro brasileiro, que não segurou e a Argentina diminuiu a vantagem nacional para 3 a 2.
;O apoio da torcida quando ficamos com um jogador a menos foi fundamental para garantimos a vitória. Devido ao desgaste físico de alguns atletas que disputam a Liga Futsal, e as ausências do Ari, Lenísio e Lukaian, nosso grupo cansou na segunda etapa e a Argentina cresceu no jogo. Certamente, este foi o campeonato que tivemos mais dificuldades para vencermos;, falou o técnico PC de Oliveira.
Por sua vez, o técnico argentino se disse satisfeito com o desempenho de sua equipe. ;Estou muito feliz com o grupo de atletas que tenho em mãos, são verdadeiros guerreiros. Lutamos até o final, enfrentamos uma das melhores seleções do mundo. É claro que queríamos o título, mas estamos ainda mais motivados para a disputa da Copa América, no Uruguai. O objetivo, agora, é conquistar a vaga para o Mundial;, comentou Fabian Lopez.