Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Técnico da seleção deve mudar o time para próximo amistoso

Adriano e Pato devem começar jogando. Treinador realizou oito alterações no time titular em relação ao jogo de sábado passado contra o Canadá.

O técnico Dunga deve operar uma enorme mudança para o segundo amistoso da seleção brasileira na passagem pelos Estados Unidos. No treino desta quarta-feira, dois dias antes do duelo com a Venezuela em Foxborough, o treinador realizou oito alterações no time titular em relação ao jogo de sábado passado contra o Canadá.

No treino coletivo realizado no campo anexo do Gillette Stadium, onde o Brasil enfrentará os venezuelanos na sexta-feira, às 22h10 (horário de Brasília), o time treinou com Júlio César; Daniel Alves, Luisão, Henrique, Gilberto; Gilberto Silva, Anderson, Elano; Robinho, Alexandre Pato e Adriano. Desta forma, pela primeira vez a seleção deve ter a formação inicial com Robinho, Alexandre Pato e Adriano.

Já em relação à equipe que derrotou o Canadá por 3 a 2, em Seattle, no último sábado, apenas três jogadores foram mantidos entre os titulares: o goleiro Júlio César e o atacante Robinho, e o lateral-esquerdo Gilberto.

A partida desta sexta contra a Venezuela é a última da seleção antes da rodada dupla das eliminatórias, com jogos contra Paraguai, no dia 15 de junho, em Assunção, e Argentina, dia 18, em Belo Horizonte.