O suíço Roger Federer superou um início de jogo ruim e venceu o chileno Fernando González, nesta quarta-feira (04/06), pelas quartas-de-final de Roland Garros. Com a vitória por 3 sets a 1, em parciais de 2/6, 6/2, 6/3 e 6/4, o número 1 do mundo chega à sua 16ª semifinal consecutiva em torneios do Grand Slam.
O adversário de Federer na final sairá do confronto entre o espanhol David Ferrer, número 5 do mundo, e o francês Gael Monfils, que vive a melhor semana da carreira.
Qualquer que seja o adversário, o suíço entrará na disputa como favorito. Ele jamais perdeu para nenhum dos possíveis rivais. Contra Monfils, venceu os três confrontos - dois neste ano, nos Masters Series de Miami e Montecarlo. Diante de Ferrer, foram oito vitórias, três delas no saibro, e apenas um set perdido.
No outro lado da chave, a semifinal reunirá os dois melhores tenistas do ano. Rafael Nadal, atual tricampeão em Roland Garros defenderá o segundo lugar no ranking contra o sérvio Novak Djokovic, campeão do Aberto da Austrália.