O brasileiro Thomaz Bellucci venceu o sul-africano Rik de Voest e está nas quartas-de-final do challenger de Prostejov, na República Checa. Nesta quarta-feira (04/06), o número 1 do País derrotou o adversário em dois sets, com parciais de 6/2 e 6/4. Agora, espera a definição de seu rival na próxima fase do torneio.
O próximo adversário de Bellucci pode ser Tomas Berdych, número 13 do ranking mundial. Convidado pela organização depois de ter caído na segunda rodada de Roland Garros, o checo enfrenta o austríaco Martin Slanar, nesta quarta.
Caso enfrente Berdych, o brasileiro fará a segunda partida da carreira contra um jogador top 20. A primeira foi há uma semana, contra o espanhol Rafael Nadal. Diante do tricampeão de Roland Garros, em sua estréia no Grand Slam francês, o paulista perdeu por 3 sets a 0, com 7/5, 6/3 e 6/1. Apesar da derrota, mereceu elogios do número 2 do mundo.
Com a vitória na segunda rodada, Bellucci garante mais pontos no ranking da ATP e fica ainda mais próximo da chave olímpica, que será definida de acordo com a lista da próxima segunda-feira (09/06), mas só terá seus participantes divulgados no fim do mês.