O técnico Wanderley Luxemburgo está entre os nomes para assumir o Olympique de Lyon na temporada 2008/09. O representante do clube francês no Brasil, o ex-zagueiro Marcelo Djian, confirmou que ocorreu um contato com o atual treinador do Palmeiras.
A conversa de Luxemburgo aconteceu com o diretor esportivo do Lyon, Bernard Lacombe. No entanto, Marcelo Djian ainda mantém grande cautela em relação a um possível acerto entre as partes.
;Por enquanto, foi apenas um contato esportivo. A conversa abordou a possibilidade de um trabalho no clube. Não foi falado em números. Por isso, o caminho é grande até um acerto definitivo;, explicou Djian, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Além de Luxemburgo, o Lyon estuda a contratação de outro treinador brasileiro, Luiz Felipe Scolari. A indicação também foi de Marcelo Djian. ;O pessoal da diretoria do Lyon me pediu indicações de treinadores, pois há um projeto de tentar uma fase decisiva da Copa dos Campeões. Citei os nomes do Luxemburgo e do Felipão, que não pôde conversar porque está preparando Portugal para a Eurocopa;, confirmou.
O Lyon deve iniciar a renovação da comissão técnica nesta segunda-feira. A expectativa é que a diretoria anuncie a saída do atual técnico, Alain Perrin, nesta segunda-feira. ;Já chegamos até as quartas-de-final da Copa dos Campeões. Agora, nosso projeto é alcançar uma semifinal ou até uma final;, emendou Djian.