Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Universo não desanima e tenta empatar final contra Flamengo

;

Após sofrer um passeio diante do Flamengo na última sexta-feira, o Universo/BRB/Converse precisa se mexer neste domingo para tentar reaver o título do Nacional masculino de basquete. Atual campeão da competição, a equipe de Brasília viu seu status de favorito ruir com uma derrota por 93 a 66 para o rival carioca, na primeira partida da grande decisão.

Para tentar restabelecer o equilíbrio na finalíssima, o Universo novamente não contará com o apoio de sua torcida, já que a segunda partida da série também será realizada no ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. No entanto, o técnico Lula Ferreira garante que uma mudança no comportamento se faz necessária. ;Temos que impôr nosso jogo;, decreta.

Jogador que era figura constante da seleção brasileira na época em que Lula era o comandante canarinho, o armador Valtinho garante que a equipe brasiliense não desanimou após a inapelável derrota no jogo que abriu a final. ;O grupo está animado e seguro de suas possibilidades. Vontade é o que não nos falta;.

Pelos lados do Flamengo, a tentativa de manter os pés no chão já era mostrada desde o encerramento do encontro da última sexta. ;Temos de manter o foco e conseguir a vitória no domingo, para aí sim ter uma vantagem boa. Não podemos perder o mando de quadra, que lutamos tanto para conquistar;, garante o ala Marcelinho Machado, outro velho conhecido do treinador adversário.

Após a realização da partida deste domingo, a série terá pela primeira vez um jogo no Distrito Federal, marcado para a próxima terça-feira. O ginásio da Asceb também receberá o quarto encontro na quinta-feira, caso seja necessário. Uma possível quinta partida seria disputada no outro domingo, com o Flamengo tendo a vantagem de decidir dentro de casa.