O brasileiro Thomaz Bellucci estreou bem na chave principal de Roland Garros, mas não resistiu ao atual tricampeão do torneio francês, Rafael Nadal. Após 2h33min de partida - que começou na terça-feira (27/05) e foi interrompida pela chuva -, o número 2 do mundo levou a melhor em três sets, com parciais de 7/5, 6/3 e 6/1.
Bellucci começou agressivo nesta quarta-feira (28/05), quando o jogo foi reiniciado com empate de 1 a 1 no primeiro set. O brasileiro quebrou o serviço de Nadal logo no terceiro game, mas perdeu a chance de abrir 3 a 1 quando teve a quebra devolvida. Depois, levou a partida até o empate por 5 a 5 e poderia ter forçado um tie-break, mas não conseguiu confirmar seu serviço no 12º game.
No segundo set, o brasileiro diminuiu o ritmo, mas manteve-se na disputa até sofrer nova quebra. No terceiro, já cansado e diante de um adversário que foi melhorando no decorrer do jogo, não teve chances de reação. Na segunda rodada, Nadal pega o francês Nicolas Devilder, 148º do ranking. O espanhol, que busca o tetracampeonato, continua sem jamais perder uma partida no saibro parisiense. Agora, são 22 jogos sem derrota.
Outro favorito que avançou em três sets nesta quarta-feira foi o sérvio Novak Djokovic. Já pela segunda rodada, o número 3 do ranking não teve problemas para superar o espanhol Miguel Angel Lopez Raen por 6/1, 6/1 e 6/3, em 1h20min de partida.