O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) envia nesta quarta-feira, dia 28, três representantes de seu Departamento Técnico à Cidade do México para uma reunião com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Pequim 2008 - BOCOG. Marcus Vinícius Freire, Chefe de Missão da Delegação Brasileira; José Roberto Perillier, Sub-chefe de Missão; e Paulinho Villas Boas, Adjunto Técnico, tratarão de assuntos relativos ao pré-registro dos integrantes da delegação brasileira nos Jogos.
O encontro com os representantes do BOCOG acontece no sábado, dia 30 e tem como objetivo reunir todos os países do continente americano que enviarão atletas a Pequim. A pouco mais de 70 dias do início dos Jogos, a reunião pretende esclarecer com as Chefias de Missão detalhes finais sobre o credenciamento de atletas e oficiais das delegações nos Jogos.
"O objetivo dessa reunião é facilitar o trabalho que os Chefes de Missão terão no dia 23 de julho, data do registro oficial dos integrantes de cada delegação, em Pequim. As relações do BOCOG com as Chefias de Missão têm sido as melhores possíveis e isso colabora para o sucesso do evento", avalia Marcus Vinícius Freire.
No dia 20 de julho serão conhecidos os nomes dos atletas que representarão o Brasil em Pequim 2008. Até agora, o Brasil já tem 233 vagas garantidas em 28 modalidades: no atletismo, boxe, canoagem velocidade, ciclismo estrada, ciclismo mountain bike, esgrima, futebol (masculino e feminino), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), hipismo adestramento, hipismo CCE e hipismo saltos, judô, levantamento de peso, lutas, nado sincronizado, natação, pentatlo moderno (feminino), remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, vela, vôlei (masculino e feminino) e vôlei de praia (masculino e feminino). Basquete, ciclismo BMX, tênis e triatlo ainda tentam a classificação para os Jogos.
Fonte: Assessoria de Imprensa do COB