Mais uma vez o futuro de Daniel Alves está indefinido na Europa. Depois de quase acertar com o Chelsea no ano passado, mas acabar ficando no Sevilla, onde joga há seis temporadas, o lateral-direito agora tenta se desvincular do clube andaluz para acertar a transferência para o Barcelona.
''Realmente o Barcelona tem interesse. É algo positivo, um clube deste nível, estar interessado na gente. Estou aguardando uma reunião entre os dois presidentes. Se chegarem a um bom acordo, uma decisão positiva para ambos, posso sair. Quero sair do Sevilla como entrei, pela porta da frente do clube'', afirmou o jogador por meio de sua assessoria de imprensa.
Ainda tentando definir seu destino na Europa, Daniel Alves embarca nesta quarta-feira (28/05) aos Estados Unidos para se apresentar à seleção brasileira. O time canarinho encara o Canadá, em Seattle, no próximo sábado (31/05), e a Venezuela, no dia 6 de junho, em Boston. ''É sempre um prazer, estar voltando a seleção. São dois jogos de preparação para dois jogos importantes'', ressaltou o lateral, que está aproveitando as férias em Salvador, na Bahia.
Os amistosos servem de preparação para os dois próximos compromissos do time canarinho nas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Paraguai, em Assunção, no dia 15 de junho, e Argentina, três dias depois, no Mineirão. ''É muito importante estarmos todos juntos, reunidos para atingirmos o objetivo que é terminarmos em primeiro nas Eliminatórias. Esses dois jogos são importantes, porque são seleções que brigam pela liderança'', concluiu Daniel Alves.