Mais uma vez um jogador da NBA causou problemas com a polícia norte-americana. Na madrugada de domingo para segunda-feira, o ala Joakim Noah foi pego na cidade de Gainesville, no Estado da Flórida, com cigarros de maconha. Agora, aguarda julgamento e pode pegar pena de até seis meses de prisão.
Noah foi enquadrado por policiais por andar com um copo de plástico nas mãos. Os oficiais revistaram o atleta e encontraram alguns baseados em seu bolso. O ala dos Bulls foi levado à delegacia e liberado logo em seguida. Além da pena em reclusão, ele poderá ter de pagar até US$ 500 pelo porte da droga.
Pai de Joakim, o ex-tenista francês Yannick Noah, hoje cantor, se mostrou revoltado com o acontecimento. Último tenista da França a ganhar Roland Garros, ele concedeu entrevista nesta terça-feira (27/05) e defendeu o filho.
;Ele estava de férias e foi flagrado com um copo de cerveja na mão. Ele tem 23 anos de idade, não há problemas;, comentou Yannick. ;O Joakim faz o que ele quiser. Eu sempre digo a ele: ;faça o que tiver vontade, mas não seja pego;, emendou.
Esta não é a primeira vez que a família Noah se envolve com drogas. Em 1981, o próprio Yannick admitiu que fumava maconha antes de entrar em quadra para jogar. Na ocasião, o tenista então com 21 anos disse não ver problemas com o ;hábito;: segundo o francês, as drogas que possuíam anfetamina eram piores para o esporte, pois poderiam estimular a performance do atleta.