Depois de dois meses de negociação, o técnico José Mourinho acertou contrato de três temporadas com a Inter de Milão, segundo informa o jornal português A Bola em sua edição desta segunda-feira. De acordo com a matéria, ainda chegariam ao clube italiano dois reforços de peso, ambos por indicação do novo comandante: o luso-brasileiro Deco, que trabalhou com Mourinho no Porto e está de saída do Barcelona, e o inglês Frank Lampard, comandado pelo treinador no Chelsea.
Segundo o jornal, o acerto de José Mourinho com a Inter ficou mais difícil depois que uma reunião entre as partes no final de março acabar sendo revelada pela imprensa. Dirigentes do time italiano queriam negociar em segredo para não atrapalhar o time na reta final do Campeonato Italiano. Mourinho chegaria para o lugar de Roberto Mancini, que, embora tenha levado a Inter ao tricampeonato nacional, sucumbiu logo nas oitavas-de-final da Copa dos Campeões. O português seria contratado justamente para conduzir a equipe italiana no torneio continental, o qual não conquista desde 1965.
Antigo sonho do presidente da Inter, Massimo Moratti, Mourinho receberá 9 milhões de euros (cerca de R$ 23,4 milhões) por ano no clube italiano, segundo o A Bola. Bicampeão da Inglaterra com o Chelsea, o técnico de 45 anos fracassou na tentativa de levar o time londrino ao inédito título da Champions, algo que conseguiu no Porto em 2004. O diário português revela ainda que o meia Luís Figo, que cogita encerrar a sua carreira, decidirá defender a Inter por mais uma temporada caso seu compatriota assuma o comando da equipe.