O técnico Dunga aproveitou a eliminação do São Paulo da Taça Libertadores para estender o tempo do atacante Adriano na seleção brasileira. Inicialmente, o atleta disputaria apenas as partidas contra Paraguai e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Porém, nesta sexta-feira, o Imperador foi chamado para defender a equipe canarinho também nos amistosos diante de Canadá e Venezuela.
Desta forma, Adriando disputará poucos jogos pelo São Paulo até o fim de seu contrato, em 10 de julho. O Imperador terá de se apresentar à seleção na quarta-feira, já que os amistosos estão marcados para dias 31 de maio, em Seattle (ante o Canadá), e 6 de junho, em Boston (diante da Venezuela).
Depois, o atleta ainda defenderá a seleção nos jogos das Eliminatórias contra Paraguai (dia 15 de junho, em Assunção) e Argentina (dia 18 de junho, no Mineirão). Como foi liberado pelo São Paulo para resolver problemas particulares neste fim de semana, Adriano desfalcará o São Paulo nos próximos quatro jogos do clube no Brasileirão: Coritiba (Morumbi), Santos (Vila Belmiro), Atlético-MG (Morumbi) e Flamengo (Maracanã).