O veterano Edwin Van der Sar provou que a idade não impede um jogador de brilhar em uma decisão importante. Aos 37 anos, o arqueiro foi nomeado o melhor da conquista do Manchester United na Liga dos Campeões sobre o Chelsea. Ele fez a defesa no pênalti cobrado pelo francês Nicolas Anelka que definiu a final.
"O sentimento de defender um pênalti é imenso, indescritível. Sabia que era uma missão complicada e que tudo depende da qualidade dos batedores", explicou o holandês.
A sorte também esteve ao lado de Van der Sar. Na última cobrança da série inicial, o zagueiro John Terry teve a chance de dar o título ao Chelsea, mas escorregou na hora do chute e mandou a bola para fora. "Tive sorte", admitiu Van der Sar. O arqueiro holandês foi contratado pelo Manchester United há três temporadas, quando completou 34 anos. Na conquista da principal coroa européia, Van der Sar fez questão de mandar um recado em relação aos que acham sua idade avançada.
"Não sei porque o Manchester não me contratou antes, mas posso garantir que não estou acabado. É um momento de muita felicidade para mim", confirmou o craque da decisão.