Após três dias de luto oficial na China pelas vítimas do recente terremoto em Sichuan, o revezamento da tocha olímpica retomará seu trajeto nesta quinta-feira. A primeira cidade a receber o símbolo das Olimpíadas depois da pausa será Ningbo.
Se a viagem da tocha não tivesse sido interrompida, Ningbo a teria recebido nessa última segunda-feira. Agora, com o atraso no percurso, ainda não foi divulgado o que será feito para que a tocha chegue a Pequim dois dias antes do início dos Jogos.
Inicialmente, os organizadores da viagem do fogo olímpico haviam decidido homenagear as vítimas do terremoto fazendo um minuto de silêncio antes do revezamento em cada cidade. Entretanto, as autoridades resolveram, no domingo, que o percurso seria ;colocado em espera;.
Desde o início de sua viagem pelo mundo, o revezamento da tocha sofreu problemas. Aconteceram protestos contra a China em grandes capitais do mundo, como Londres e Paris, que defenderam a causa tibetana, além da parada de três dias devido ao luto.