A qualidade do gramado do estádio Luzhniki, em Moscou, palco da decisão da Copa dos Campeões entre Chelsea e Manchester, nesta quarta-feira (21/05), vem preocupando os dirigentes da Uefa (União Européia de Futebol) após um especialista ter reclamado do estado do campo.
No entanto, o presidente da entidade, Michel Platini, demonstrou tranqüilidade quando abordado sobre o assunto em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (20/05), véspera da decisão do mais importante torneio de clubes do velho continente.
''Acho que temos que esperar até que os jogadores treinem e os técnicos analisem. Eles são os únicos que devem falar sobre o gramado. Eu não ouvi reclamações até agora'', garantiu o ex-jogador francês.
O gramado, importado da Eslováquia, foi implantado especialmente para a decisão da Champions por um custo aproximado de US$ 312 mil (cerca de R$ 516 mil). Anteriormente, o estádio Luzhniki tinha um piso sintético.
As dúvidas quanto ao bom estado do palco da decisão da Copa dos Campeões serão sanadas ainda nesta terça-feira, quando os jogadores do Chelsea e Manchester farão o treino de reconhecimento no estádio da final.